Blog do Bachião: Guarani se aproxima do acerto com atacante Bruno Mendes

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Guarani se aproxima do acerto com atacante Bruno Mendes

O Guarani se aproximou da contratação por empréstimo do atacante Bruno Mendes, na tarde desta segunda-feira. O Blog apurou que o Bugre considera o negócio bem encaminhado. Resta apenas a resposta do Deportivo Maldonado. Caso o desfecho do negócio se concretize, o atacante voltará ao time de Campinas após quase cinco anos.

Fontes ouvidas pela reportagem relataram como o prazo para encerramento da janela de transferências internacionais se encerra nesta quinta-feira (20), o Guarani corre contra o tempo para o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos econômicos do atleta, se posicionar sobre o futuro do centroavante. Se chegar para reforçar o Alviverde campineiro, o tempo de contrato será até o fim deste ano.

Bruno Mendes está perto de voltar ao Guarani (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
O Guarani não arcaria a despesa com o pagamento pela liberação, porém teria gastos com os salários do atleta. O empresário Roberto Graziano, da Magnum - parceira do Bugre deu aval para aportar nas finanças do time. O alto salário pedido por Bruno Mendes foi considerado fora da realidade do clube, mas o apoio empresarial concedido por Graziano é o trunfo para fechar com o atacante. Cartolas bugrinos miram o acesso para Série A do Brasileirão de 2018 e a provável contratação elevaria o patamar da equipe. A comissão técnica aprova o retorno do jogador.

A diretoria está confiante no regresso do atacante ao Brinco de Ouro da Princesa. A eventual chegada do jogador será para repor a saída do Braian Samudio, que foi negociado para o futebol turco. O Guarani recebeu uma compensação financeira pela saída do paraguaio - vínculo pertencia ao 3 de Febrero, do Paraguai.

Bruno Mendes está livre no mercado e recentemente rescindiu contrato com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele deixou o Bugre em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pela camisa do Guarani, Mendes tem 23 partidas disputadas e marcou seis gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário