Blog do Bachião: Negociação emperra, e retorno de Bruno Mendes ao Guarani é adiado

terça-feira, 18 de julho de 2017

Negociação emperra, e retorno de Bruno Mendes ao Guarani é adiado

Depois de se aproximar do acerto com Bruno Mendes, o Guarani foi comunicado nesta terça-feira que o retorno do atacante ao Brinco de Ouro da Princesa não vai mais acontecer. Um dos motivos que pesou na decisão, conforme apurado pelo Blog, é o encerramento da janela de transferências internacionais, marcado para esta quinta-feira (20).

A cúpula do Bugre esperava contar com uma resposta positiva para anunciar a chegada do centroavante, mas o prazo curto para sacramentar a negociação e a situação para o atleta ser regularizado a tempo fez com que o desfecho do negócio emperrasse. A equipe também não conseguiu pegar as taxas para a inscrição do jogador aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Esse procedimento costuma durar uma semana ou até mais para ser resolvido.

O Deportivo Maldonado detém os direitos econômicos do atleta e o seu vínculo com o time uruguaio acaba no fim de dezembro deste ano. O Alviverde esbarra na dificuldade para obter a documentação de jogadores que atuaram no exterior - como houve com o volante Richarlyson e o atacante Rafael Silva.

Bugre tentou repatriar Bruno Mendes (Foto:Divulgação/Atlético-PR)
O Guarani não arcaria a despesa com o pagamento pela liberação, porém teria gastos com os salários do atleta. O alto salário pedido por Bruno Mendes foi considerado fora da realidade do clube, mas teria aporte financeiro de Roberto Graziano, dono da Magnum e parceira do Bugre. O empresário havia se comprometido a bancar a maior parte do ordenado do jogador, enquanto o time campineiro pagaria o restante dos vencimentos.

Bruno Mendes chegaria ao Alviverde para suprir a saída do paraguaio Braian Samudio, que foi negociado recentemente para o futebol turco. Revelado nas divisões de base do Guarani, o centroavante seria contratado por empréstimo e assinaria contrato até o fim desta temporada.

Ele deixou o clube em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pelo Guarani, o jogador tem 23 partidas disputadas e seis gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário