Blog do Bachião: julho 2017

terça-feira, 25 de julho de 2017

Ponte Preta oficializa saídas do volante Fábio Braga e do atacante Lins

Na tarde desta terça-feira, a Ponte Preta confirmou as saídas do volante Fabio Braga e o atacante Lins. Os jogadores entraram em acordo comum com o clube e rescindiram os seus contratos. Os atletas já foram liberados pela Macaca e estão livres para acertar com outras equipes.

Lins não é mais jogador da Ponte Preta (Foto:Divulgação/Ponte Preta)
Contratado pela Ponte Preta no início desta temporada, o centroavante tem sondagens do Goiás e pode acertar com o Esmeraldino nos próximos dias. O jogador agrada o técnico Argel Fucks. Pela Ponte, Lins atuou em 29 partidas e anotou apenas um gol. Além do Goiás, o jogador tem ofertas de clubes do Japão e dos Emirados Árabes.

Filho do técnico Abel Braga, do Fluminense, o volante Fábio Braga chegou à Macaca também no começo de 2017. Ele fez apenas três jogos pelo time campineiro e sequer balançou a rede. O Estoril recentemente manifestou o interesse de contar com o jogador. O destino do atleta ainda não está definido.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bruno Mendes aparece no BID e Guarani anuncia chegada de atacante

Depois de uma reviravolta na negociação, o Guarani, enfim anunciou a contratação do atacante Bruno Mendes. O nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta sexta-feira. Com isso, o atleta chega para reforçar o Bugre até o fim da Série B deste ano.

A diretoria do Alviverde Campineiro fez uma consulta à CBF pela manhã desta sexta para saber se a situação do contrato de Bruno Mendes havia sido publicado. Dirigentes receberam resposta positiva de que o procedimento para regularizar o atacante foi feito antes do encerramento da janela internacional - prazo acabou na noite da última quinta-feira (20).


Bruno Mendes é o novo reforço do Guarani (Foto:Divulgação/Guarani FC)
Mendes retorna ao Bugre após quase cinco anos e será apresentado pelo clube nos próximos dias. O centroavante de 22 anos assinou contrato por produtividade e permanecerá pela equipe do Brinco de Ouro da Princesa até o final deste ano.

O atacante estava no Vitória de Guimarães e rescindiu contrato com o time português no fim do mês passado. O regresso do atacante ao clube campineiro se deve para suprir a saída do paraguaio Braian Samudio, que foi negociado recentemente para o futebol turco.

Ele deixou o clube em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pelo Guarani, o jogador tem 23 partidas disputadas e seis gols marcados.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Guarani volta atrás, acerta com Bruno Mendes e espera resolver questão burocrática para anunciar atacante

A diretoria do Guarani havia desistido de acertar com Bruno Mendes na última terça-feira. Nesta quarta-feira, os dirigentes bugrinos voltaram atrás da decisão e chegaram a um acordo em uma reunião com o jogador para selar o seu retorno ao Brinco de Ouro da Princesa. O atleta de 22 anos concordou aceitar o contrato por produtividade até o fim da Série B. A informação foi noticiada pela rádio CBN Campinas e confirmada pelo Blog.

Cartolas esperam resolver a questão burocrática para anunciar a chegada do centroavante e correm contra o tempo para inscrevê-lo na CBF. As janelas de transferências internacionais para clubes brasileiros se encerram nesta quinta-feira (20).

Bruno Mendes está perto de voltar ao Bugre após quase cinco anos (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
A provável chegada do atacante ainda pode não acontecer devido ao prazo curto para sacramentar a negociação. A documentação terá de ser enviada rapidamente para o nome do jogador constar no BID (Boletim Informativo Diário). Bruno Mendes ainda tem direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai e seria contratado por empréstimo.

Horley Senna era contrário à chegada do jogador, mas perdeu a queda de braços para Palmeron Mendes Filho. Senna preside o clube por meio de uma liminar, porém Palmeron aguarda o registro no cartório com a ata que legitimará a sua candidatura. Em meio às divergências internas, a cúpula alviverde mantém esperança que a situação do atacante será resolvida.

O jovem centroavante deixou o clube em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pelo Guarani, o jogador tem 23 partidas disputadas e seis gols marcados.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Negociação emperra, e retorno de Bruno Mendes ao Guarani é adiado

Depois de se aproximar do acerto com Bruno Mendes, o Guarani foi comunicado nesta terça-feira que o retorno do atacante ao Brinco de Ouro da Princesa não vai mais acontecer. Um dos motivos que pesou na decisão, conforme apurado pelo Blog, é o encerramento da janela de transferências internacionais, marcado para esta quinta-feira (20).

A cúpula do Bugre esperava contar com uma resposta positiva para anunciar a chegada do centroavante, mas o prazo curto para sacramentar a negociação e a situação para o atleta ser regularizado a tempo fez com que o desfecho do negócio emperrasse. A equipe também não conseguiu pegar as taxas para a inscrição do jogador aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Esse procedimento costuma durar uma semana ou até mais para ser resolvido.

O Deportivo Maldonado detém os direitos econômicos do atleta e o seu vínculo com o time uruguaio acaba no fim de dezembro deste ano. O Alviverde esbarra na dificuldade para obter a documentação de jogadores que atuaram no exterior - como houve com o volante Richarlyson e o atacante Rafael Silva.

Bugre tentou repatriar Bruno Mendes (Foto:Divulgação/Atlético-PR)
O Guarani não arcaria a despesa com o pagamento pela liberação, porém teria gastos com os salários do atleta. O alto salário pedido por Bruno Mendes foi considerado fora da realidade do clube, mas teria aporte financeiro de Roberto Graziano, dono da Magnum e parceira do Bugre. O empresário havia se comprometido a bancar a maior parte do ordenado do jogador, enquanto o time campineiro pagaria o restante dos vencimentos.

Bruno Mendes chegaria ao Alviverde para suprir a saída do paraguaio Braian Samudio, que foi negociado recentemente para o futebol turco. Revelado nas divisões de base do Guarani, o centroavante seria contratado por empréstimo e assinaria contrato até o fim desta temporada.

Ele deixou o clube em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pelo Guarani, o jogador tem 23 partidas disputadas e seis gols marcados.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Guarani se aproxima do acerto com atacante Bruno Mendes

O Guarani se aproximou da contratação por empréstimo do atacante Bruno Mendes, na tarde desta segunda-feira. O Blog apurou que o Bugre considera o negócio bem encaminhado. Resta apenas a resposta do Deportivo Maldonado. Caso o desfecho do negócio se concretize, o atacante voltará ao time de Campinas após quase cinco anos.

Fontes ouvidas pela reportagem relataram como o prazo para encerramento da janela de transferências internacionais se encerra nesta quinta-feira (20), o Guarani corre contra o tempo para o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos econômicos do atleta, se posicionar sobre o futuro do centroavante. Se chegar para reforçar o Alviverde campineiro, o tempo de contrato será até o fim deste ano.

Bruno Mendes está perto de voltar ao Guarani (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
O Guarani não arcaria a despesa com o pagamento pela liberação, porém teria gastos com os salários do atleta. O empresário Roberto Graziano, da Magnum - parceira do Bugre deu aval para aportar nas finanças do time. O alto salário pedido por Bruno Mendes foi considerado fora da realidade do clube, mas o apoio empresarial concedido por Graziano é o trunfo para fechar com o atacante. Cartolas bugrinos miram o acesso para Série A do Brasileirão de 2018 e a provável contratação elevaria o patamar da equipe. A comissão técnica aprova o retorno do jogador.

A diretoria está confiante no regresso do atacante ao Brinco de Ouro da Princesa. A eventual chegada do jogador será para repor a saída do Braian Samudio, que foi negociado para o futebol turco. O Guarani recebeu uma compensação financeira pela saída do paraguaio - vínculo pertencia ao 3 de Febrero, do Paraguai.

Bruno Mendes está livre no mercado e recentemente rescindiu contrato com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele deixou o Bugre em 2012, em uma negociação conturbada que envolveu a ida para o Botafogo e a torcida criticou a diretoria pela forma como a negociação foi conduzida pelo então ex-presidente Marcelo Mingone.

Além do Botafogo, o atacante tem no currículo passagens por Deportivo Maldonado, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória de Guimarães. Pela camisa do Guarani, Mendes tem 23 partidas disputadas e marcou seis gols.

Ponte Preta contrata o lateral-esquerdo Danilo Barcelos

A Ponte Preta contratou por empréstimo o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG. O Blog apurou que o jogador já deixou a equipe mineira e deve viajar para Campinas ainda nesta segunda-feira, onde irá acertar os últimos detalhes da transferência e depois passará por avaliação nos exames médicos.

Danilo Barcelos fechou com a Ponte Preta até o fim do Paulistão de 2018 (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram que a negociação está bem encaminhada e o acordo deverá ser selado nas próximas horas. Danilo vai defender o clube do Moisés Lucarelli até o fim do Paulistão de 2018. Com a confirmação dada pelo clube como novo reforço da Macaca, ele será o sexto lateral-esquerdo do clube no ano. Artur, Jeferson, Reynaldo, João Lucas e Fernandinho, já atuaram no setor. O zagueiro Luan Peres também jogou improvisado na posição.

Danilo Barcelos foi anunciado como o primeiro reforço do Galo para a temporada de 2017. O jogador chegou ao time mineiro após se destacar no Brasileiro do ano passado, pelo América-MG. Ele assinou com o Atlético por três anos. O clube adquiriu 90% dos direitos econômicos junto ao Coelho, por R$ 600 mil. O atleta atuou em 18 partidas neste ano e marcou três gols pelo Galo.

Apesar de ser lateral, Danilo Barcelos costuma atuar também no meio de campo. A polivalência do atleta é uma das armas do jogador.

Ponte Preta anuncia contratação de dois atacantes

Depois de perder para o Grêmio por 3 a 1, fora de casa, a Ponte Preta anunciou a contratação de dois atacantes para reforçar o setor ofensivo. Maranhão, do Fluminense, e Zé Roberto, do Criciúma, irão defender o time alvinegro até o fim da temporada.

Os dois novos reforços devem chegar em Campinas nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar vínculo com o time campineiro. O técnico Gilson Kleina antecipou a chegada dos atletas e revelou como deve usar os contratados na equipe.

Zé Roberto está de volta ao time campineiro (Foto: Fábio Leoni/PontePress)
- A diretoria de futebol me garantiu que está contratando o Maranhão e o Zé Roberto. O Maranhão é mais de lado, e o Zé Roberto vai jogar mais centralizado. Vamos conhecê-los e esperar a regularização. São contratações importantes - declarou o treinador pontepretano.

Os nomes pretendidos pela cúpula na busca por um camisa 9 na Ponte fez com as negociações acabassem fracassadas. O clube tentou trazer Felipe Vizeu, André Lima, Luciano e Pablo Velázquez, porém os negócios não vingaram.

Zé Roberto é um velho conhecido da torcida e volta ao time do Moisés Lucarelli após passagem frustada no ano passado. A Macaca conta com Lucca, Emerson Sheik, Claudinho, Negueba, Lins, Yuri, Luis Alí e Felipe Saraiva no setor ofensivo. Lucca e Sheik são considerados titulares absolutos pelo comandante alvinegro.


terça-feira, 11 de julho de 2017

Guarani anuncia contratação de Rentería

Pelo Twitter, o Guarani anunciou no fim da tarde desta terça-feira, a contratação de Wason Rentería. O jogador já está em Campinas para realizar exames médicos e assinar vínculo com o time campineiro. O atacante deve assinar contrato até o fim desta temporada.

Rentería é o novo reforço do Guarani (Foto:Comunicação/ CA Tubarão)
A chegada do novo reforço surpreendeu a torcida nas redes sociais. O jogador é mais uma opção para compor o setor ofensivo. Sem Eliandro que está lesionado, Rentería chega para disputar posição com o atual camisa 9. A diretoria bugrina ainda trabalha nos bastidores para oficializar mais um centroavante.

O colombiano estava no Atlético Tubarão e marcou 11 gols em 15 partidas disputadas pelo time catarinense. O jogador não atua desde abril, quando encerrou a participação do clube no Estadual.

O centroavante tem passagem pelo Santos, Atlético-MG e Internacional, onde inclusive se consagrou campeão da Libertadores pelo Colorado em 2006.  O atacante deve concluir detalhes da contratação ainda nesta terça, antes do duelo contra o Goiás, pela 13º rodada da Série B.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Volante paraguaio Jorge Mendoza admite acerto com a Ponte Preta

A Ponte Preta acertou mais uma contratação para a disputa do Brasileirão. O volante paraguaio Jorge Mendoza, que pertence ao Guaraní, do Paraguai, é mais um reforço do clube. Em entrevista à Radio Central de Campinas, o jogador, de 28 anos, contou que o desfecho do negócio com a equipe campineira está praticamente concluída. Mendoza revelou também que vai acompanhar o duelo deste sábado entre Corinthians e Ponte, na Arena Corinthians, em São Paulo.

-  Já está tudo acertado, tempo de contrato, salário. Agora espero o presidente do Guaraní para definir minha situação - declarou o paraguaio.

Jorge Mendoza é o novo reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação/ Clube Guaraní)
Resta apenas a liberação do Guaraní para a negociação ser concretizada. O volante é esperado nos próximos dias no Moisés Lucarelli para fazer exames médicos e assinar contrato.

O Blog apurou que o vínculo do paraguaio com a Macaca terá duração de um ano e meio, com opção de ser prorrogado por mais um ano. O Alvinegro pagará 1 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade ficará com o Guaraní. O salário gira em torno de 30 mil dólares.

A reportagem ouviu que o Guaraní pediu ao jogador para defender as cores do Cerro Porteño, porém o atleta descartou a possibilidade de atuar no clube paraguaio e afirmou que a sua vontade era jogar na Ponte Preta. Na última temporada, o Aurinegro emprestou o volante para o Olímpia. O Olímpia tinha prioridade de exercer a compra do jogador, mas não conseguiu recursos para pagar.

Jorge Mendoza nasceu na Argentina, mas se naturalizou paraguaio. Ele atua mais como segundo volante e uma das suas principais características é chegar com facilidade ao ataque. Pelo Olímpia, o atleta fez 13 partidas e marcou um gol.

Contratado pelo clube campineiro no começo desta semana, o atacante boliviano Luís Alí, ex-San José, da Bolívia, já está em Campinas para passar por exames médicos e assinar contrato.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Volante do Guaraní-PAR desperta interesse da Ponte Preta

A Ponte Preta está interessada na contratação do volante Jorge Mendoza, do Guaraní-PAR, para a disputa do Brasileirão. Segunda a imprensa paraguaia, o time campineiro quer adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de dólares. O atleta, de 27 anos, pertence ao Guaraní e atuou na última temporada emprestado ao Olímpia. O Olímpia tinha prioridade de exercer a compra do jogador, mas não conseguiu recursos para pagar. O vínculo com o Aurinegro termina em dezembro deste ano.

Jorge Mendoza está na mira da Ponte Preta (Foto: Divulgação/Club Guaraní)
O Blog apurou que as conversas entre as partes envolvidas estão em estágio inicial. A Macaca estuda comprar 100% dos direitos econômicos. Procurada pela reportagem, o clube confirmou o interesse e reforçou que só há conversas no momento. Caso ele seja contratado pela equipe do Moisés Lucarelli, o atleta chegaria para suprir a ausência de Matheus Jesus, que foi negociado recentemente com o Estoril, de Portugal.

O negócio para a Ponte Preta bancar a chegada do jogador não é tão simples de acontecer, já que ele é considerado caro. Mendoza ainda desperta interesse de três times brasileiros e também de clubes argentinos. A janela de transferência para a chegada de atletas estrangeiros a clubes brasileiros vai até o dia 20 deste mês.

A provável saída do volante do time paraguaio é discutida com os seus representantes. A definição do destino do jogador deverá ser selada na próxima semana. Mendoza atua mais como segundo volante e tem facilidade para chegar ao ataque.


Clube chileno sonda Eliandro, e Guarani inicia negociação para renovar com o jogador

Destaque do Guarani nesta temporada, com nove gols anotados, o centroavante Eliandro entrou na lista para reforçar o Santiago Wanderers - time da primeira divisão do Chile. O Blog apurou que dirigentes chilenos sondaram nos últimos dias a situação de contrato do atleta com o Bugre.

A reportagem ouviu que o clube chileno queria o jogador por empréstimo, porém o Guarani não tem pretensão de se desfazer do centroavante, já que ele é o único para essa posição na equipe. O camisa 9 tem vínculo com o time de Campinas até o fim de 2017. A partir de julho, o atacante já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Eliandro comemora gol marcado pelo Bugre (Foto: Divulgação/Guarani FC)
De olho no mercado sul-americano e em busca de reforços para a próxima temporada, a cúpula do Santiago Wanderers passou a observar o jogador há pouco mais de um mês e meio. Os dirigentes consultaram os valores do jogador. Para deixar o Bugre no momento, o clube terá de pagar a multa rescisória avaliada em aproximadamente 1 milhão de dólares - cerca de R$ 3,3 milhões. O Guarani possui 100%  dos direitos econômicos.

Os cartolas chilenos se assustaram com os valores para bancar a chegada do atacante e avaliaram que o desfecho do negócio é impossível de acontecer. O preço é considerado elevado para a cúpula e assim a contratação do jogador passou a ser descartada.

A diretoria do Guarani disse que não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. Para não correr o risco de perder o principal centroavante, o Bugre já iniciou a negociação de renovação com o atleta e estuda estender o vínculo de contrato até o fim de 2018. Caso Eliandro permaneça no Brinco de Ouro, o clube irá reajustar a multa rescisória e o salário. As conversas estão em andamento.

O atleta chegou ao time de Campinas em meados do ano passado após defender o Bragantino. Ele foi contratado no decorrer da Série C. O jogador foi um dos protagonistas da equipe no acesso para segunda divisão do futebol brasileiro deste ano. Eliandro não balança as redes na Série B há nove rodadas. A última vez que marcou gol foi na derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, pela segunda rodada da competição nacional.

Além do camisa 9, o Alviverde conta com outros cincos atacantes: Braian Samudio, Claudinho, Caíque, Gabriel Leite e Rafael Silva. Esse último aguarda trâmites burocráticos para ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Pela camisa do Guarani, Eliandro marcou 11 gols em 28 partidas disputadas.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ponte Preta acerta contratação de atacante boliviano

A Ponte Preta contratou nesta segunda-feira o atacante boliviano Luis Alí, do San José. O Blog apurou que o jogador de 23 anos acertou com o time de Campinas no último final de semana. A chegada do novo reforço teve aval do departamento de análise do clube. Após o duelo do último domingo contra o Avaí, o gerente de futebol Gustavo Bueno, revelou o acerto, porém o nome era mantido sob sigilo.  O jovem atleta se encaixa no perfil que a Macaca buscava para o setor ofensivo.

Luis Alí é o novo reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação/El Diario)

O atacante irá desembarcar nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube. Se aprovado nos exames, o jogador deve assinar o contrato até o fim do Paulistão-18. Seguindo a política interna, a Ponte Preta não confirma oficialmente a contratação do novo atacante. O boliviano marcou 14 gols nesta temporada com a camisa do San José e estava emprestado pelo Bolívar. Como o contrato se encerrou, ele chega livre para assinar com a Ponte.

Luis Alí é um atacante que atua pelas beiradas do campo. Além do Bolívar e San José, ele já vestiu a camisa do Osasuna, da Espanha. A primeira convocação para a seleção boliviana, foi no dia 3 de junho, na vitória por 1 a 0 diante da Nicarágua. Ele entrou nos acréscimos da partida.

Além de Alí, a diretoria do Alvinegro Campineiro ainda trabalha nos bastidores para anunciar a chegada de um camisa 9. Nomes como Grafite, André Lima e Luís Henrique, ex-Botafogo, foram descartados. O sonho da cúpula era o atacante Felipe Vizeu, mas o Flamengo não quis liberar o jogador.