Destaque do Guarani nesta temporada, com nove gols anotados, o centroavante Eliandro entrou na lista para reforçar o Santiago Wanderers - time da primeira divisão do Chile. O
Blog apurou que dirigentes chilenos sondaram nos últimos dias a situação de contrato do atleta com o Bugre.
A reportagem ouviu que o clube chileno queria o jogador por empréstimo, porém o Guarani não tem pretensão de se desfazer do centroavante, já que ele é o único para essa posição na equipe. O camisa 9 tem vínculo com o time de Campinas até o fim de 2017. A partir de julho, o atacante já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.
|
Eliandro comemora gol marcado pelo Bugre (Foto: Divulgação/Guarani FC) |
De olho no mercado sul-americano e em busca de reforços para a próxima temporada, a cúpula do Santiago Wanderers passou a observar o jogador há pouco mais de um mês e meio. Os dirigentes consultaram os valores do jogador. Para deixar o Bugre no momento, o clube terá de pagar a multa rescisória avaliada em aproximadamente 1 milhão de dólares - cerca de R$ 3,3 milhões. O Guarani possui 100% dos direitos econômicos.
Os cartolas chilenos se assustaram com os valores para bancar a chegada do atacante e avaliaram que o desfecho do negócio é impossível de acontecer. O preço é considerado elevado para a cúpula e assim a contratação do jogador passou a ser descartada.
A diretoria do Guarani disse que não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. Para não correr o risco de perder o principal centroavante, o Bugre já iniciou a negociação de renovação com o atleta e estuda estender o vínculo de contrato até o fim de 2018. Caso Eliandro permaneça no Brinco de Ouro, o clube irá reajustar a multa rescisória e o salário. As conversas estão em andamento.
O atleta chegou ao time de Campinas em meados do ano passado após defender o Bragantino. Ele foi contratado no decorrer da Série C. O jogador foi um dos protagonistas da equipe no acesso para segunda divisão do futebol brasileiro deste ano. Eliandro não balança as redes na Série B há nove rodadas. A última vez que marcou gol foi na derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, pela segunda rodada da competição nacional.
Além do camisa 9, o Alviverde conta com outros cincos atacantes: Braian Samudio, Claudinho, Caíque, Gabriel Leite e Rafael Silva. Esse último aguarda trâmites burocráticos para ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Pela camisa do Guarani, Eliandro marcou 11 gols em 28 partidas disputadas.